Versículo do dia...

Um pouco de nós / Un poquito de nosotros:

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Muitos passaram... alguns escreveram... outros, continuarão a escrever a história!

Olhar para história pode provocar três diferentes sentimentos: um deles, de indiferença - tanto faz o que ocorreu, para nada serve; outro, de nostalgia - ah... se fosse como naquele tempo...; outro - para mim o mais sublime - de inspirar na busca de um amanhã melhor do que foi o ontem e do que está sendo o hoje.

Esse sentimento que gostaríamos que brotasse em você, meu irmã e minha irmã.

Nesse 13 de maio completamos 117 anos de caminhada nesta cidade. Foram anos que registram erros, equívocos, mas muito mais, de glórias, de vitórias, de acertos.

No entanto, não queremos ser indiferente com a história, tão pouco, nostálgico. Mas rogamos que Deus nos use para fazer diferença em nossa geração.

Não tenho dúvida que Deus nos tem dado a oportunidade de escrever a história para engrandecimento de Seu nome. Uma oportunidade de crescermos numa vida de santidade e, na vivência dos grupos pequenos, permitirmos um crescimento como nenhum outro em nossa história.

Crescimento em todas as áreas: crescimento de irmãos e irmãs em santidade, em consagração, em oportunidades de crescimento no trabalho, na capacitação e utilização dos dons que Deus nos tem dado.

Como também crescimento estrutural - acomodações e espaços em excelência para um Deus digno do melhor para acolher vidas do lamaçal do pecado.

Assim como, um crescimento numérico maior do que já tivemos até agora.

Queremos que nossas portas do fundo estejam fechadas para que as pessoas possam ser consolidadas na fé, mas que nossas portas frontais estejam totalmente abertas para viciados/as, prostitutas/os, fofoqueiros/as, caluniadores/as, desonestos/as, etc.

Um momento em que o ardor missionário - a paixão por almas - será como um calor intenso em nossas vidas que nos impulsiona a viver e proclamar o evangelho de vida onde pisarmos a planta de nossos pés.

Somos chamados a escrever essa história e, não somente, passar por ela. VENHA!

Márcio Toledo, pr.
Boletim ParticipAção, ano XXVI, nº 20
Informativo semanal da Igreja Metodista em Cataguases

Nenhum comentário: