Versículo do dia...

Um pouco de nós / Un poquito de nosotros:

quinta-feira, 16 de junho de 2011

E serás pescadores de homens

Lançavam suas redes ao mar, porque eram pescadores.
E disse-lhes: Vinde após mim,
e eu vos farei pescadores de homens. Então, eles deixaram
imediatamente as redes e o seguiram.    Mt 18b - 20

O que é o medo? Conforme o dicionário Aurélio: “sentimento de viva inquietação ante a noção de perigo real ou imaginário, de ameaça, pavor, temor”. O medo acaba fazendo parte da nossa vida porque, se assim não fosse, não conseguiríamos sobreviver no mundo. Ele nos dá sentido de limites, até onde podemos ir.

No entanto, às vezes precisamos nos arriscar frente ao novo.

O novo emprego, a casa nova, o nascimento de um filho, a perda do emprego, separação, a morte, e tantas outras coisas, boas ou ruins, são situações que trazem coisas novas e mudanças naquilo que estávamos habituados.

Quando criança, meu pai trabalhava numa cooperativa e nós vivíamos mudando de cidade. Isso me angustiava. Cada vez que tinha que deixar as pessoas que gostava, escola, cidade, sofria muito. Meu desejo era que tudo ficasse como estava. E na ingenuidade de criança me perguntava: “Pra que mudar, aqui está bom!” Bem mais tarde percebi que era necessário. Meu pai precisava sustentar a família e a mudança fazia parte.

No texto de Mateus percebi que aqueles homens foram chamados por Jesus para o novo, aceitaram a mudança e simplesmente deixaram tudo para segui-Lo. Eles viram a oportunidade de caminhar com o Mestre e crescer com aquele Homem. A pesca naquela noite  havia trazido apenas frustração porque não pescaram nada (Lc 5: 4-11). Aquele gesto de confiança em lançar o barco outra vez ao mar e depois segui-Lo, mudou a história da humanidade.

A Igreja em Cataguases está num período de mudança. O novo está para acontecer. Parece perturbador. As perguntas surgem de todos os lados: Como vai ser isso? Quem vai ser convidado? O que vai acontecer? E muitos estão com medo do novo. O medo de abrir a mente para um novo paradigma. Medo de sair da “zona de conforto”, porque achamos que assim está bom. O medo do novo impede da mudança acontecer e gera frustração.

As perguntas que precisamos ter em mente são: Como vamos crescer? Como vamos alcançar mais vidas para Jesus? Como vamos consolidar estas vidas na igreja? O desafio está lançado. Como aqueles garotos na beira da praia que um dia aceitaram o convite para o novo e mudaram a história da humanidade. você também está sendo convidado a fazer parte deste propósito de alcançarmos mais pessoas para Cristo e elas provarem do Novo, que cura, liberta, salva.

John Wesley dizia que temos um negócio na terra, e esse negócio é salvar almas. Nós temos um negócio em Cataguases: “salvar almas em Cristo Jesus por meio dos Grupos Pequenos.”

Meu irmão, minha irmã, Jesus te chama para o Novo, Ele conta com você!!!

Jesus nos abençoe!

Elisandra Toledo, pra.
Boletim ParticipAção, ano XXVI, nº 8
Informativo semanal da Igreja Metodista em Cataguases

Nenhum comentário: