Versículo do dia...

Um pouco de nós / Un poquito de nosotros:

terça-feira, 12 de abril de 2011

Partiu para casa...

Hoje, terça-feira, 12 de abril, às 08:20h., completavam uma semana exata do falecimento de meu pai - Moisés Guimarães Toledo.

Temos buscado em Deus consolo, e ele nos tem dado. Os primeiros dias foram muito difíceis. Em certos momentos, a dor batia mais forte e não aguentava - chorava. Mas, graças a Deus, tenho tido uma grande companheira que, também sentindo muito, tem sido um ombro amigo. Obrigado, Elisandra.

Minha mãe tem sentido, mas também tem passado muito bem. Tem recebido de Deus forças. Em uma de nossas conversas, neste domingo passado, à noite, feridas do passado foram curadas. Ela tinha um sentimento de culpa muito grande por um episódio que ocorreu comigo e com meu pai. Mas nenhum sentimento rancoroso nunca encontrou espaço em minha vida.

Meu irmãos também tem estado bem. Com a volta nas atividades do cotidiano, tem se demonstrado muito bem.

A Manu, tem estado bem melhor, desde o dia 08. Sente a falta, mas tem estado bem melhor. Sua irritação terminou e, esporadicamente, comenta sobre o ocorrido com o avô. Agora, quando o lembra, recorda com alegria e sem o sentimento da perda, da dor.

O pai foi um grande homem. Tinha seu jeito de ser, mas muito nos ensinou com sua postura, sua visão de mundo, sua garra... Louvamos a Deus pelo tempo que nos proporcionou vivermos juntos. Agora, na esperança de ressurreição, em breve estaremos em casa também. Breve, porque dizemos hoje: maranata - "vem Senhor, Jesus".

Nas palavras do apóstolo Paulo: "para mim o morrer é lucro e o viver, que Cristo viva em mim".

Nenhum comentário: