Versículo do dia...

Um pouco de nós / Un poquito de nosotros:

quinta-feira, 16 de junho de 2011

ATENÇÃO! 1, 2, 3... prepara-se, a largada será dada.

Estamos nos aproximando do início do CTM - centro de treinamento ministerial - e vamos, daqui alguns meses, dar início aos nossos primeiros GPs - grupos pequenos.

Alguns obstáculos se levantaram dentro desse período em que ficamos aguardando o início das aulas. Perigoso nos deixar levar por eles. Deixá-los tomar conta de nós e desistir do que está proposto. A carreira que o Senhor tem para sua Igreja Metodista é grande, é desafiadora, e depende de cada um de nós.

Olhamos ao redor e nos deparamos com inúmeras pessoas sofrendo, perdidas, a caminho do inferno, porque não há quem anuncie o Evangelho do Senhor Jesus. Conte sobre as boas novas de salvação, libertação que Jesus tem pra todo aquele que o aceitar como Senhor e Salvador.

Lembro-me de Isaías quando é indagado por Deus: - ‘‘Quem irá por nós?’’

Hoje fazemos a mesma pergunta: Quem irá por nós? Quem irá pelo Senhor Jesus? Quem está disposto a percorrer a carreira proposta pelo Deus Eterno?

Estas perguntas precisam de uma resposta. E o que você responderá para Deus?

Jesus, percorrendo as cidades, viu as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas, como ovelhas que não tem pastor. Ainda hoje, temos esta mesma visão das multidões sem Cristo em suas vidas.

Ele se voltou para seu GP: ‘‘A seara, na verdade é grande, mas os trabalhadores são poucos’’. Precisamos aumentar o número de pessoas dispostas a servirem em nome de Jesus. Com o propósito de ganhar almas para o Rei dos reis. Consolidar vidas para que a família de Deus cresça e não pereça... Mas os trabalhadores são poucos. Até quando? Com quem contar?

Jesus ainda declara: ‘‘Rogai, pois, ao Senhor da seara para que mande trabalhadores para sua seara.’’ Esta é nossa oração: ‘‘Deus amado, mande trabalhadores para nos ajudar na seara. Há vidas se perdendo porque não temos com quem contar. Estamos na tua dependência, esta obra é Tua e a Ti clamamos no nome de Jesus.’’

Não cessaremos de orar e buscar em Deus para que nos dê muitos trabalhadores.

Por isso, amado irmão e amada irmã em Cristo, não deixe o CTM passar. Não deixe a oportunidade de capacitação passar.

Leia, ouça o Espírito, e responda SIM ao que o Espírito Santo nos chama.

Elisandra Toledo, pra.
Boletim ParticipAção, ano XXVI, nº 14
Informativo semanal da Igreja Metodista em Cataguases

Nenhum comentário: