Versículo do dia...

Um pouco de nós / Un poquito de nosotros:

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Pra Sempre Jesus

“Porque eu sei que
meu Redentor vive...” Jó 19,25

Gosto particularmente do livro de Jó. E cada vez que uma provação se levanta recorro ao que aprendi com as palavras de vida, fé e esperança da experiência dele. Ele passou por diversas provações. Satanás o acusou diante de Deus que ele só temia ao Senhor porque Ele o abençoara. Então as lutas vieram. Perdas e danos. Humilhação. Desprezo. Fico imaginando como ele deve ter sofrido. 


No mundo globalizado que vivemos, tudo é instantâneo. Até parece que o mundo gira mais rápido. Aí, quando enfrentamos uma dificuldade, uma provação, qual é nossa reação? Queremos a resposta de Deus o quanto antes. A ansiedade toma conta. Ou...como Lucas 8,13( A explicação da Parábola do Semeador) diz: “A que caiu sobre a pedra são os que, ouvindo a palavra, a recebem com alegria; estes não tem raiz, crêem apenas por algum tempo e, na hora da provação, se desviam.” 

A ideia de andar com Cristo só quando as coisas vão bem e as bênçãos são visíveis, não me agrada. Sabe por quê? O próprio Jesus nos disse: “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (Jo 16,33). Pois Jesus sabia que o Calvário se aproximava. 

Assim, quando passamos, eu e o pr. Márcio, um dos momentos mais difíceis onde o inimigo de nossas almas veio para matar, roubar e destruir, vimos o livramento de Deus. Sentimos o mover do Espírito Santo nos dando força e ouvimos sua doce voz nos guiando. Mais uma vez lembro das palavras de Jó: “EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE...” 

Adoramos  ao Cordeiro de Deus que derramou seu sangue por nós, foi morto, mas vive para sempre. E a cada dia queremos louvar e exaltar o seu Nome, pois somente Ele é digno. 

Irmãos e irmãs, seja qual for a provação que você está enfrentando persevere. Não seja como a semente que caiu na pedra, mas seja como a que caiu em terra boa (seu coração) e criou raízes profundas em Jesus Cristo,  Senhor e Salvador.  Mesmo que a angústia, escuridão ou o inimigo se levantar contra ti, declare que Nele você descansa, confia e ama. 

O que eu sei e aprendi nesta experiência é que nada pode nos separar do amor de Deus que está em Jesus Cristo nosso Senhor. Nenhuma circunstância, nem a morte. Pois nossa vida é de Cristo. Louvado seja o nome de Jesus para sempre!

Deus te abençoe e te fortaleça!

Elisandra Toledo, pra.
Boletim ParticipAção, ano XXV, nº 29
Informativo semanal da Igreja Metodista em Cataguases

Nenhum comentário: