Versículo do dia...

Um pouco de nós / Un poquito de nosotros:

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Atitudes de Amor

Amor! Cristo veio ao mundo por amor a cada um de nós. Então se Cristo nos ama devemos amar uns aos outros. Mas como isso é possível?

Temos a ideia de que amor é sentimento. Mas amor deve ser ação. Ação é diferente de sentimento. Precisamos amor as pessoas na prática, ou seja com ações. Pois é muito fácil falarmos de amor, dizer que amamos, no entanto nossas ações dizem o contrário.

Quantos pais dizem que amam seus filhos mas são capazes de espancar, ferir mortalmente, exterminar com os sonhos de seus filhos?

Quantos maridos dizem que amam suas esposas mas dentro das quatro paredes batem,  agridem , maltratam de todas as formas possíveis?

Assim poderíamos citar diversos casos reais que vemos ou que  já vivemos onde  o amor é distorcido pela forma rude de falar, palavrões, injustiças, desigualdades , agressões etc...etc...

O amor de Deus  pode ser aperfeiçoado em nós. Como isso pode acontecer? Quando eu amo os que estão ao meu redor, quando eles também me amam, quando escolhemos ser amáveis ao invés de ser mesquinhos, críticos e duros , mas sim ter atitude de elogiarmos, valorizarmos e apreciarmos os outros.

No livro o Monge e o Executivo conta-se uma história de um militar que consegue render seu inimigo de guerra. Todos acreditavam que o inimigo seria maltratado, humilhado, torturado. Mas foi ao contrário. Foi tratado com respeito, dignidade e amor. Você pode se perguntar: Mas como? A ação que o militar teve foi ‘’ vou fazer com ele o que eu gostaria que fizesse comigo’’. Se colocar na situação da outra pessoa.

Essa é a atitude que todos nós devemos ter em relação as outras pessoas. Vou tratá-lo como eu gostaria de ser tratado.

Creio que o mundo precisa de muito amor. Nós como filhos e filhas de Deus precisamos de muito amor para doar aos outros. Como Deus fez conosco, nos amou mesmo sendo pecadores. Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho único para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Neste fim de ano  e no próximo que todos nós possamos doar nosso amor. Compartilhar o amor  que recebemos do Senhor , e assim sermos aperfeiçoados a cada dia.

Elisandra Toledo, pra.
Boletim ParticipAção, ano XXV, nº 50
Informativo semanal da Igreja Metodista em Cataguases

Nenhum comentário: