Versículo do dia...

Um pouco de nós / Un poquito de nosotros:

Minha foto

Olá. O Chimarrão com Queijo é o nome tem acompanhado nossa caminhada. O Márcio é oriundo de Cataguases, Minas Gerais, e a Elisandra, de Passo Fundo, Rio Grande do Sul. Nossa pequena Emanuelle também é de lá.
Seja bem-vindo/a!!!!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Avançaremos !?

Domingo passado tivemos mais um Concílio Local. Como os demais, cheio de desafios para nossa ação ministerial.

No entanto, estamos diante da decisão de continuar agora ou aguardar para avançarmos na construção de nossos espaços em Itamarati de Minas e, consequentemente, Vila Reis, Ponte Alta, Central.

Quando olhamos para os investimentos, pode até bater em nosso coração o temor: “investimos mais do orçado, será que devemos continuar?”. Mas quando olhamos os sinais, temos tido o discernimento que é hora de continuar.

Aos nossos olhos está o “mar”, atrás de nós, vem o “exército de faraó”. Mas o Senhor tem nos desafiado a marchar. É tempo de rompermos com fé nossos obstáculos e permitir, na direção de Deus, o crescimento de nossas congregações.

Em nosso contexto, marchar tem seus significados:
- um deles, buscarmos um reavivamento diário que brote em nós uma paixão por Deus. Uma paixão que nos impulsiona a compartilharmos nossa fé com nossos amigos e vizinhos.
- marchar, também significa apresentar diante de Deus os desafios que temos recebido referente à Oferta Missionária Local. Colocarmos um propósito e compromisso, com generosidade e fé, para nossa Oferta. Somos uma igreja de pessoas simples. Sim. Mas temos um potencial para romper os R$ 1.000,00 mensais na Oferta Missionária Local.

É tempo de convidarmos a amigos, empresários que conhecemos, etc., a estarem junto conosco para conseguirmos levantar nossas estruturas para que, novas vidas, possam encontrar em Cristo uma perspectiva nova de viver.

Temos uma proposta de um evangelho integral. Para isso, faz-se necessário uma estrutura para os projetos sociais, espaços para celebração e acolhida, e outros.

Não vamos desanimar. Vamos continuar firmes no propósito de, em nosso tempo, escrevermos uma história de crescimento estrutural, orgânico, qualitativo e quantitativo em nossa Igreja.

Na Central há espaços agora para crescimento de novas vidas. Nossas congregações estão pulsando num novo momento. Vamos participar da colheita que Deus tem para nós.

Avançaremos!!! “Diga ao povo que marche.”  Ex 14.15

Márcio Toledo, pr.
Boletim ParticipAção, ano XXV, nº 37
Informativo semanal da Igreja Metodista em Cataguases

Nenhum comentário: