Versículo do dia...

Um pouco de nós / Un poquito de nosotros:

domingo, 20 de abril de 2014

2º Domingo de Abril - Dia da Pastora e do Pastor Metodista

Texto publicado em http://facebook.com/chimarraocomqueijo

Há alguns dias, após atendimentos e outras tarefas, saímos eu, minha querida esposa, Elisandra Toledo, e nossa linda filha, Emanuelle. Fomos à uma praça em Muriaé, a Pça. João Pinheiro.

Sentamos na mesa de uma pastelaria e fizemos nosso pedido. Era uma deliciosa porção de filé com um refrigerante.

Enquanto isso, começou a passar um filme em minha cabeça. Por isso, gostaria de trazer uma homenagem e reconhecimento aos pastores que, durante minha formação de fé, estiveram pastoreando-me.

Até minha ida à Faculdade de Teologia, foram 5 pastores. Após minha formação e ida ao Rio Grande do Sul, estive pastoreando minha igreja natal com um casal. Total de 7 pastores.

Tive momentos difíceis com alguns: sequidão de Palavra durante um momento, rejeição, e algumas outras coisas. Mas, nenhuma dessas situações são barreiras para, diante do Senhor, reconhecer seus pastoreios. Minha gratidão à vida desses homens e dessa mulher:
  1. rev. Antonio Augusto de Souza, como esquecer de sua presença sempre alegre, motivadora e suas visitas. Seu cuidado foi especial para a consolidação de minha família na Igreja Metodista. Afinal, resgataste a quarta geração de metodista. Dela, hoje já temos a quinta. Jesus abençoe sua vida e ministério;
  2. rev. Natanael Gomes (compartilha com ele, Eliézer Gomes), sua mansidão e carinho fortaleceu nossa caminhada em nosso quarto ano de vida cristã;
  3. rev. Lúcio Mendonça da Fonseca, recordo-me que o primeiro livro que ganhei foi do senhor - "A evangelização na virada do século". Uma vez perguntou se já tínhamos ganhado alguma vida pro Reino. Isso muito me mexeu. Fortaleceria ali uma paixão missionária em minha vida;
  4. rev. Jeremias Ribeiro, antes de sua vinda, tive um desentendimento com meu pai. Passávamos um momento difícil e Deus ministrou em minha vida que Ele não desampararia sua igreja. Sua vinda foi resposta de Deus. Seu pastoreio começou a lapidar minha vocação e também a cuidar de minha mãe para que sua bênção fosse sobre mim;
  5. rev. Silas Neves, foram apenas 6 meses, mas a firmeza de suas convicções me chamou muita atenção;
  6. rev. Otavio Júlio Torres e revda. Hideide Brito Torres, os três anos de pastoreios juntos muito nos ajudaram. Foram anos de treinamento para o que o Senhor nos desafiaria após esses anos;
  7. rev. Elisandra Toledo, minha doce e amada esposa. Vc tem sido uma pastora em minha vida. Suas palavras, críticas, amor, atenção tem lapidado-me. Eu te amo.

À todos vocês, muito obrigado pelo pastoreio sobre minha vida.
“Dêem a cada um o que lhe é devido…
se honra, honra.” (Rm 13.7)

Nenhum comentário: