Versículo do dia...

Um pouco de nós / Un poquito de nosotros:

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Manifestações


Depredar patrimônio público para alimentar os roubos dos cofres público? Isso é burrice.
Esbravejar como "o último dos moicanos", mas ser conivente com o roubo, a fraude, a corrupção em cada esquina de nossas ruas?
Gritar, sair pela ruas brigando contra a corrupção, mas chegar nas eleições e vender meu voto porque agora também "ganharei"? Afinal, me "enxergaram".

Vamos sim, reivindicar:
... pelo cumprimento da justiça independente da classe social;
... por uma "revolução" por meio de uma educação decente como a Coréia do Sul passou;
... pior uma política digna, sem corrupção;
... pelo abuso de poder, à começar em nossas cidades, onde quem tem o dinheiro manipula o voto; vamos sim. Agora!

Mas não sejamos:
... alimentadores dessa corrupção votando em quem, no período eleitoral, compra nossos votos por uma cesta básica, pelo emprego que ele prometeu por conta de seu voto e não por conta de uma justiça social;
... alimentadores de uma corrupção que me irrita quando apenas o outro está ganhando - não alimentaremos a corrupção à começar pelo desvio do troco, do dinheiro encontrado, do furar uma fila, do sonegar um imposto;
... alimentadores da corrupção, sendo conivente com a pirataria."um 'cdzinho' não tem problema"...;
Como mudar um país se não desejo mudar meu instinto corrupto? Seja a mudança que deseja no Brasil. Ela começa agora, em você!

Sejamos portadores da boa nova, a começar da mudança em mim.
‪#‎mudabrasil‬

pr. Márcio Toledo
18 de junho em http://facebook.com/chimarraocomqueijo

Nenhum comentário: