Versículo do dia...

Um pouco de nós / Un poquito de nosotros:

sábado, 3 de setembro de 2011

Movimento Perfeito


A obra de Deus é perfeita. O seu plano para nos salvar foi, por extremo, amor. Ele nos libertou das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor. E quando aceitamos este amor em Cristo somos resgatados dos pecados. Absolvidos por este amor, o pecado não tem mais domínio sobre nós.

Cristo é o primogênito. Ele é anterior e superior à criação. Ele é a imagem do Deus invisível e esta imagem está refletida em nós também. Portanto, temos a essência desta imagem.

Ele é a cabeça do corpo, da igreja. Corpo que somos. E nosso alvo comum no corpo é Cristo. É viver a união e o movimento rumo a Cristo.

Consequentemente, o corpo como um organismo vivo, sofre aflições e conflitos, assim como, nosso corpo físico enfrenta estas situações.

Mas, todo corpo sofre junto com o membro que está machucado.

Quando há algo de errado que nos incomoda, é preciso um movimento para curar, tratar o que está ferido. Mesmo que a dor seja grande. Esconder não é a solução, pelo contrário, só prejudicará as relações do corpo.

Este é o primeiro movimento rumo a Cristo: abrir o coração um para o outro, a fim de conquistar, de tornar-se em relacionamentos saudáveis.

O segundo movimento, é o sacrifício que se faz pelo corpo. Mesmo ele doente, não excluímos nenhuma parte. Não cortamos um membro porque está quebrado, mas lutamos pela restauração.

Cristo levou sobre si ‘‘as injúrias dos que te ultrajavam’’ (Rm 15.3). Ele não se agradou a si mesmo, no entanto, sofreu pelo seu corpo.

Assim, Ele nos desafia a sofrer uns pelos outros, suportando nossas debilidades (Rm15.1), não querendo a nossa vontade realizada, mas a de Cristo, que é o Senhor da Igreja e que sofre por ela até hoje.

Ele nos chama para fazermos um movimento em direção ao centro de Sua vontade e vivermos unidos para que Sua bênção seja derramada sobre seu corpo, sobre sua Igreja, sobre sua vida.

Revda. Elisandra Toledo
Pastora coadjutora da Igreja Metodista em Cataguases-IMKtá,
designada para congregação na Vila Reis.


Publicado no informativo semanal da IMKtá, ParticipAção, ano XXVI, edição nº 34 de 21 de agosto de 2011.

Nenhum comentário: