Versículo do dia...

Um pouco de nós / Un poquito de nosotros:

quarta-feira, 17 de março de 2010

Você está escrevendo esta história!

“Esforça-te, Zorobabel, diz o Senhor; esforça-te, sumo sacerdote Josué, filho de Jeozadaque; esforça-te, todo o povo da terra, diz o Senhor, e trabalhai; porque eu estou convosco, diz o Senhor dos Exércitos.”    Ageu 2.4

O profeta Ageu viveu num período pós-exílio. Período de reconstrução do templo que ficara por mais de uma década em interrupções e adiamentos.

Ele traz uma palavra aos líderes, governante e sacerdote, mas também a todo o povo, para que compreendam a importância da reconstrução do templo. O sentimento que aflora não é de importância para isso (Ag 1.2), e sim, de buscar a reconstrução de seus lares, estabilidade financeira pessoal... “quem sabe um dia recomeçaremos o templo”.

Por isso, sua palavra é clara e objetiva, numa forma de conclamar todo o povo para a obra do Senhor. A primazia em nossas vidas dedicadas ao Senhor trará, da parte dEle, sua provisão nas demais áreas de nossas vidas: o alimento, o zelo, a provisão...

Com as palavras do profeta Ageu, nós, pastoras e pastores, conclamamos todos para esta grande obra.

Sabemos que todos tem seus projetos pessoais e familiares. Alguns (re)construindo “paredes”, outros, a vida.

Mas estamos vivendo o desafio de “reconstruir o templo” em 2010. Teremos um ano de muito trabalho:
...(re)construindo o salão no térreo no templo central;
...sala para E.D. na Ponte Alta;
...muro na divisa na Vila Reis;
...melhoria de infra-estrutura em salas no prédio de Educação e Sociabilidade;
...e, afinal, a construção do templo e salas em Itamarati de Minas.

Serão grandes investimentos. Ao mesmo tempo, a partir de 2010/2011 desejamos ter o projeto para o mais novo templo metodista em Cataguases: na Vila Reis. E logo, na Ponte Alta.

Caminharemos pela fé, como até agora. E mais uma vez, nos esforçaremos, sem pestanejar, para os desafios que, como igreja, nos encontramos.

Portanto, meu amado e minha amada no Senhor, sejamos fiéis em nossos dízimos, na participação de nossas ofertas específicas para a Construção (todo 3º Domingo) e na participação ativa em nossas programações. Que as palavras de Deus na boca do profeta sejam vivas em nós: “esforça-te... e trabalhai.”

Quanto aos nossos projetos pessoais e familiares? “Eu estou convosco” - a promessa do Pai.

A bênção - a provisão, o sustento, o renovo - seja sobre tua vida e família.

Rev. Márcio Toledo

Editado no Boletim ParticipAção da
Igreja Metodista em Cataguases
em 14 de fevereiro de 2010. 

Nenhum comentário: