Versículo do dia...

Um pouco de nós / Un poquito de nosotros:

sábado, 26 de setembro de 2009

"Seu braço forte ali estava"


Texto publicado dia 27/09 no ParticipAção
boletim informativo da Igreja Metodista em Cataguases

Segunda-feira, 21 de setembro de 2009, próximo das 19:15h. Há cerca de 6 km de Miraí, na curva que anos atrás a rodovia caiu.

Chovia. Asfalto escorregadio justamente naquele local. Curva mal planejada, fechada, sem inclinações. Pneus dianteiros pedindo aposentadoria.

De um lado ou de outro... barranco, buraco, cercas e, justamente ali após a curva uma pequena e única árvore, num trajeto de aproximadamente 1km, o Santana para. Sua frente, câmbio de direção e faróis acabados.

Este era o quadro daquela noite. Confesso que meu “pé é pesado”. Mas saía de Miraí sentido Cataguases, para uma reunião em que representaria nossa igreja, com os pés leves - caso contrário?! Estava só porque a pra. Elisandra “confundiu” uma data de prova que iria aplicar, ficando ela para realizá-la juntamente com a Manu.

Quanto a mim, além de uma batida no pára-brisa e no volante, após um dia, somente dores no corpo e uma esfolada no cotovelo. Eu, que até em ônibus chego a usar cinto de segurança, tenho a ligeira impressão que estava sem naquele momento.

Hoje aqui estou compartilhando com vocês esse testemunho e rever minha esposa, filha e familiares porque o “braço forte do Senhor ali estava”. Sua maravilhosa Graça, novamente, alcançou a este miserável pecador.

Graça esta que tentamos defini-la e lhe dar forma. No entanto, chegamos muitas vezes em conclusões inconclusas. Além de inconclusas, conceitos que a prende. Que a amordaça. Graça que não se define, mas é para ser vivida.

Graça que rompe todo e qualquer paradigma. Porque ela é inerente ao Deus da vida. Se inerente ao Deus que é Deus, independente de nossa relação de fé com Ele, ela não se prende ao nosso querer, ou méritos, ou trocas de favores. Ela nos alcança porque primeiro está o imenso amor d'Ele para conosco.

Não temos o mínimo controle de nossas vidas, de nosso tempo. Portanto, não deixe para amanhã o experimentar a Graça do Deus que te ama. Te ama como és. O pecado pode abundar em tua vida, mas a Graça será superabundante sobre teu ser.

A hora é agora. O tempo é hoje. Venha como estás!

rev. Márcio Grôpo Toledo

Um comentário:

Hideide Brito Torres disse...

Olá! Tem um selinho pra vcs no meu blog!