Versículo do dia...

Um pouco de nós / Un poquito de nosotros:

Minha foto

Olá. O Chimarrão com Queijo é o nome tem acompanhado nossa caminhada. O Márcio é oriundo de Cataguases, Minas Gerais, e a Elisandra, de Passo Fundo, Rio Grande do Sul. Nossa pequena Emanuelle também é de lá.
Seja bem-vindo/a!!!!

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Celebração do Dia Nacional de Ação de Graças

Motivados pelo texto do apóstolo Paulo aos Tessalonicenses, no capítulo 5, versículo 18: "em tudo dai graças, porque está é a vontade de Deus, em Cristo Jesus, para convosco", ocorreu uma bela e abençoada Celebração ao Dia Nacional de Ação de Graças. O culto ocorreu na Igreja Metodista em Quaraí, na noite desta quinta-feira, 27, às 20h.











Com a presença de quase toda comunidade metodista ativa em Quaraí, irmãs e irmãos da Igreja Evangélica Exército de Salvação, juntamente com seu pastor, Capitão Romário Dorneles, e demais visitantes, o povo expressou por meio de louvores, orações, entrega da Oferta de Gratidão e alimentos não perecíveis, sua gratidão à Deus por tudo.










Conduzidos pela revda. Elisandra Toledo por meio de uma liturgia participativa, e auxiliado pelo seu esposo, rev. Márcio Toledo - pastor da Iglesia Metodista en Artigas, o culto proporcionou momentos de adoração, confissão e muitos louvores de gratidão a Jesus pela vida que temos.












O capitão Romário intercedou a favor dos familiares que perderam entes queridos e desabrigados da catástrofe em Santa Catarina, além de agradecer pelas Ofertas de Gratidão, os alimentos recolhidos e, principalmente, pela vida em Jesus Cristo.

Relembrando os fatores históricos da celebração que remonta aos israelitas quando da celebração da "Festa das Colheitas" após chegarem em Canaã e, dos agricultores e agricultoras protestantes que em 1620, após um rigoroso inverno que enfrentaram, dedicaram as primeiras colheitas em gratidão à Deus pela vida, vários irmãos e irmãs entraram com diversos objetos ou alimentos, entre as leituras bíblicas bases do sermão e a mensagem da revda. Elisandra. Os objetos e alimentos foram: a cruz, o pão, vinho, Bíblia, óleo, flores e frutos, água e uma família.

Após a mensagem, cada irmão/irmã foi orientado para colocar no papel recebido seus motivos de gratidão à Deus neste ano. Durante o cântico baseado no Salmo 90, todos foram ao altar e lançaram seus motivos.

A celebração encerrou com uma oração de gratidão pelos motivos ali postos e com a bênção final pela revda. Elisandra.













Que nossa vida seja um contínuo viver de gratidão à Deus. Porque tudo que temos, vem de Suas mãos.

Nenhum comentário: