Versículo do dia...

Um pouco de nós / Un poquito de nosotros:

terça-feira, 29 de julho de 2008

Áustria desafia Comissão Européia e proíbe importação de milho transgênico

Bruxelas (Bélgica) e Viena (Áustria) — Decisão pode desencadear medidas semelhantes em outros países. Variedade da Monsanto não é autorizada no Brasil.

A Áustria desafiou mais uma vez a Comissão Européia ao proibir a importação de uma variedade de milho geneticamente modificado produzido pela Monsanto. O país deve informar na semana que vem à Comissão Européia sobre sua decisão.

(...)Testes feitos em laboratórios independentes revelaram que ratos alimentados com o milho inseticida MON863 apresentaram toxicidade nos rins e fígado.

(...)O milho MON863 – que não tem autorização para ser plantado ou comercializado no Brasil – vem causando controvérsias desde 2004, quando o jornal francês Le Monde revelou que ratos alimentados com a variedade apresentaram mudanças na composição de seu sangue e possíveis danos em órgãos internos.

Uma investigação do Greenpeace e estudos independentes posteriores publicados em março de 2007 mostraram que o fígado e os rins dos ratos alimentados com o milho MON863 estavam realmente danificados. Os estudos também revelaram que a Monsanto forneceu dados questionáveis às autoridades européias em relação ao seu produto.

Veja na íntegra em: http://www.greenpeace.org/brasil/transgenicos/noticias/austria-desafia-comiss-o-euro

Nenhum comentário: