Versículo do dia...

Um pouco de nós / Un poquito de nosotros:

sexta-feira, 12 de junho de 2009

"Vem... batiza-nos com fogo".

Quando criança, lembro-me que ouvia as pessoas da igreja falando em batismo com fogo. Pensava como poderia ocorrer isso. Então, perguntava-me: Seremos queimados? Será que Deus fará uma coisa assim?... Eu temia!

Naquela época não compreendia o significado desse “batismo com fogo”. Hoje, entendo o que as pessoas falavam. E mais ainda, sei o que Deus pode fazer no coração do homem e mulher.

A Palavra em 1 Reis 18 poderá nos dar algumas pistas para compreendermos esse significado.

Lá, ela nos fala que Elias restaurou o altar, apresentou a oferta, molhou-a com água três vezes e clamou ao Senhor para que o respondesse. No devido momento caiu fogo do céu e consumiu a oferta, a lenha, pedras, terra e ainda lambeu a água que ali estava.

Todos sabemos que o fogo é a figura que simboliza a ação/manifestação de Deus na Bíblia, e que, o altar, agora é apontado como sendo as nossas vidas (Rm 12.1-2; Hb 13.10).

Portanto, é do desejo do Senhor que sua presença/manifestação (fogo) ocorra no Seu altar (nossas vidas), para que em tudo, Seu nome seja engrandecido e glorificado, como ocorreu.

Rogamos, hoje, um batismo com fogo do Espírito para que um avivamento puro ocorra no meio de nossa família e de nossa igreja. Para que sejamos um povo vivo que serve a um Deus vivo.

Que nosso altar seja restaurado verdadeiramente para que o fogo caia sobre nós, iluminando, purificando, aquecendo e contagiando outras vidas que necessitam do encontro com Jesus.
revda. Elisandra Toledo
Extraído do ParticipAção - boletim informativo semanal
da Igreja Metodista em Cataguases/MG

Um comentário:

Anônimo disse...

Prezados irmãos

Graça e Paz

Sou neto de missionários americanos que chegaram a Uruguaina em 1919, para trabalhar no Insitituto União. H. I. Lehman e sua esposa Ada.

No próximo dia 28 de junho estaremos realizando um culto de ação de graças pelo ministério de H. I. Lehman no Brasil.

Meu avô foi pastor em algumas cidades do Rio Grande do Sul, em Ourinhos, em Barbacena, em Muriaé, Ubá, Anta, Governador Valadares, e Irajá no Rio de Janeiro. Faleceu em Belo Horizonte e nunca deixou de pregar o evangelho.

Gostaria que os irmãos do sul soubessem deste culto. Possívelmente há entre os mais velhos algumas pessoas que o conheceram.

Que Deus os abençôe

Luiz Felipe Lehman